Sony adquire estúdio Valkyrie Entertainment

44

Mais uma produtora entra para a já vasta família dos PlayStation Studios. Neste caso é a Valkyrie Entertainment, um estúdio que esteve envolvido em muitos jogos recentes, inclusive em títulos da plataforma rival Xbox.

Aliás, o mais recente projecto em que trabalhou foi mesmo no recentemente lançado Halo: Infinite, tento participado também em Forza Motorsport 7 ou State of Decay 2 para essa marca. Além destes jogos, esteve em mais 100 projectos como criadora de conteúdo e co-produção, onde se incluem God of War, League of Legends, Middle-Earth Shadow of War ou Valorant, entre muitos outros.

O estúdio baseado em Seattle, EUA será integrado nos PlayStation Studios, consolidando uma parceria de longa data com a Sony, já vem desde títulos como Infamous ou Twisted Metal, estreitando agora o seu trabalho para o Santa Monica Studio em God of War: Ragnarok.

De resto, de acordo com um comunicado oficial via press-release, o trabalho deverá resumir-se pela “equipa de administração actual”, dando a entender que o estúdio poderá trabalhar de forma independente. É de notar, contudo que o site oficial do estúdio foi remodelado para remover todo o conteúdo, deixando apenas uma referência à aquisição dos PlayStation Studios.

Assim, é bem possível que o seu trabalho passe a ser em exclusivo para a família PlayStation. Não é inédito que um estúdio de produção multi-plataforma passe a trabalhar em exclusivo para a sua marca mãe. Veja-se o que tem vindo a acontecer com as empresas Zenimax depois da aquisição da Xbox.