Sonic: Frontiers seria lançado em 2021 mas SEGA optou por mais tempo

83

Anunciado com imensa pompa e circunstância nos The Game Awards 2021, ficámos a saber que Sonic: Frontiers chegará algures neste ano de 2022. Só que, originalmente, a SEGA tinha outros planos para o jogo.

Numa recente sessão de perguntas e respostas com investidores e accionistas, a SEGA SAMMY Management Meeting 2021, responderam a várias questões preponderantes sobre os planos e estratégias da marca no imediato no ano fiscal transacto. Entre as várias perguntas (que podem ler na íntegra aqui), o CEO Haruki Satomi, o CFO Koichi Fukazawa e o COO Yukio Sugino, revelaram dados importantes para este título.

Sobre o conceito do jogo, de facto este será um “novo título por completo” mas preferiram revelar os detalhes do jogo, inclusive se será de facto em mundo aberto para mais tarde. Contudo, dados os desafios das novidades do seu conceito, a direcção menciona que devia ter sido lançado em 2021 “com o 30º Aniversário de Sonic” mas acabou adiado. O motivo foi para “polir melhor a qualidade”, um trabalho que dizem ser contínuo, envolvendo “testes baseados em avaliação externa“.

Esta é uma óptima notícia por dois motivos. Em primeiro lugar, é obvio que demonstra uma atenção à qualidade do jogo por parte da SEGA, tendo todo o interesse em entregar um jogo testado e sem grandes bugs. Por outro lado, notaram que não houve uma data anunciada, com o jogo ainda previsto para “finais de 2022”, deixando a produção trabalhar no seu tempo, evitando assim algum possível adiamento. Qualquer produtora teria enorme interesse em lançar um novo jogo num ano de celebração de 30 anos de uma franquia mas, houve prudência e ainda bem.