Só mais um adiamento para Prince of Persia: The Sands of Time

Prince-of-Persia-The-Sands-of-Time-remake

Depois de vários rumores que davam conta do completo cancelamento do projecto, a Ubisoft teve de vir a público esclarecer que Prince of Persia: The Sands of Time ainda está vivo… apenas outra vez adiado.

Este remake esteve apontado para Janeiro de 2021, depois foi adiado várias vezes até que, recentemente, soubemos que o projecto tinha sido movido dos estúdios de Pune e Mumbai de volta ao estúdio de Montréal. Entretanto, alguém online levantou o rumor que o jogo tinha sido sumariamente cancelado, um rumor que foi ganhando tracção por aí.

A confirmação de que o projecto está ainda em andamento foi dada pela Ubi em resposta ao site PC Gamer. O representante da editora e produtora Francesa disse que a Ubi está “orgulhosa” do trabalho feito até agora e que a Ubisoft Montréal “vai beneficiar do que foi aprendido com a nova equipa a continuar o trabalho para entregar um óptimo jogo”.

Contudo, como consequência da mudança de equipa, a Ubi já não aponta para um lançamento no ano fiscal de 2022-2023 “e o jogo foi removido das listas”. Os jogadores podem, desde já, cancelar pré-encomendas “contactando os locais de venda”.

Há ainda esperança que o jogo chegue no próximo ano, já que o ano fiscal mencionado termina a 31 de Março de 2023. Contudo, considerando todos os adiamentos e “ruído” em torno deste projecto, é bem possível que só vejamos o jogo mais tarde. E é ainda possível que a Ubi venha mesmo a cancelá-lo se não se reunirem as condições necessárias.

Não são dias muito favoráveis para a Ubisoft. Sem grandes anúncios em mãos, está a planear um evento Ubisoft Forward apenas lá mais para o final deste ano, perdendo assim esta importante janela anual de anúncios.

Comentários

Comentários