Sniper Ghost Warrior: Contracts 2 adiado apenas na PlayStation 5

14

A ambição da CI Games em fazer de Sniper Ghost Warrior Contracts 2 maior e melhor, parece ter esbarrado num obstáculo, pelo menos na PlayStation 5. Prevista para Junho, esta versão do jogo foi adiada pela produção e nenhuma nova data foi, para já, adiantada.

Segundo a produção, “problemas técnicos imprevistos descobertos nas semanas antes do lançamento” ditaram este adiamento. A CI Games reforça que tem uma “equipa altamente especializada” para fazer com que a versão PS5 “tenham o mesmo nível de qualidade” que as demais versões. Dada a forma com a Sony avalia a qualidade dos jogos, é possível que simplesmente não tivesse passado no controlo de qualidade da plataforma PS5.

Porque a produção quer garantir que têm tudo em conformidade, trabalhando com “o gestor da plataforma (Sony) e o fornecedor do motor de produção (Crytek)” para garantir isso mesmo, uma nova data de lançamento não foi ainda anunciada. Ainda assim, será de esperar que este adiamento seja apenas por alguns dias ou semanas.

Entretanto, a CI Games não tem só más notícias para os fãs. Para recompensar os jogadores desta plataforma, o primeiro pacote de expansão previsto para o jogo, que inclui um novo mapa e novos contratos, será inteiramente gratuito… para todas as plataformas… Ou seja, todos beneficiam do “infortúnio” da PS5.

Sniper Ghost Warrior Contracts 2 irá capitalizar nas características do primeiro jogo (análise aqui), aumentando a área de jogo e trazendo algumas novidades na jogabilidade. Continua previsto para 4 de Junho na PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.