Skull & Bones próximo do lançamento?

16

Aconteceu recentemente com God of War: Ragnarok. Quando um jogo recebe classificação etária num país, pode haver um lançamento linimente. Será que a Ubisoft prepara um lançamento surpresa de Skull & Bones?

Talvez não se recordem deste jogo sobre piratas e corsários da Ubi. Capitalizando no sucesso que foi Assassin’s Creed IV: Black Flag, a produtora e editora Francesa quis apostar no brilhante formato e jogabilidade de combates navais e pilhagens retratados nesse jogo, criando uma nova experiência individual.

Ouvimos falar deste jogo pela primeira vez em 2017 e depois… sucessivos adiamentos, algumas incertezas e ainda mais pedidos de confiança da produção. A última vez que falámos neste título foi quando a Ubi revelou que o jogo estaria numa fase Alpha. A última previsão que tivemos para ouvirmos algo do jogo seria Fevereiro deste ano mas… adivinhem… nada aconteceu.

Contudo, este mais recente desenvolvimento parece dar a ideia que o jogo está mais perto do que pensávamos. Depois de um registo de classificação etária no Brasil e Coreia do Sul, foi agora confirmado o mesmo registo junto das autoridades Norte-Americanas, o ESRB. E quando aí chega, é sinal que não deve estar muito longe de um possível lançamento.

Além de uma descrição muito “colorida” do tipo de interacção e palavrões presentes em jogo, há um classificação M (Mature ou M/17), com referências a sangue, linguagem forte, temas sugestivos, uso de drogas e, claro, violência. Nesta descrição ficou também confirmado que o jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Google Stadia.

Agora só esperamos uma reacção oficial da Ubisoft. Regra geral, estas classificações não são propriamente confirmações de datas de lançamento do jogo final, podendo muito bem ser apenas uma classificação temporária para, por exemplo, uma fase de testes públicos Beta que possam decorrer em breve. Ficamos à espera, Ubi.