Skull & Bones adiado para 2023

skull-bones

Há uma frase popular Portuguesa que queremos usar aqui. Quando a Ubisoft anunciou que Skull & Bones seria lançado em Novembro próximo, achámos que “era muita fruta”. Parece que tínhamos razão.

É que já ouvimos falar deste título desde 2017 e depois de sucessivos adiamentos, algumas incertezas, uma fase Alpha e pedidos de confiança da produção, Novembro deste ano parecia francamente optimista. Mas, a Ubi lá trilhou nesse mar de desconfiança, até mesmo lançando os requisitos de PC e tudo. Contudo, é preciso recordar que este ano 2022 tem sido absolutamente horrível no que toca a adiamentos.

Segundo a nota de imprensa que recebemos, a Ubisoft explica que usará o tempo deste adiamento para “polir ainda mais o jogo e balancear a experiência dos jogadores”, baseando-se nas suas opiniões de “testes técnicos” e um “programa Insider” que aconteceu nas passadas duas semanas. Ou seja, a Ubi colocou os jogadores convidados a testar o jogo e parece que eles não gostaram do que viram.

É sempre positivo que uma fase de testes resulte numa decisão que, por mais dolorosa que seja, evita lançar um jogo pouco polido, inacabado ou problemático. Quem esperou tanto tempo, espera mais. Contudo, não deixa de ser caricato que o jogo já tivesse uma data concreta, que alguém decidiu que o jogo já merecia ser lançado e que depois tenham sido os jogadores a indicar que talvez não fosse boa ideia.

É que o adiamento nem sequer é de um ou dois meses. Skull & Bones fica adiado para 9 de Março de 2023. Ainda será dentro do ano fiscal, pelo que a Ubisoft não fugirá aos compromissos. Mas, tanto tempo de espera para “polir”? O que será que foi encontrado pelos jogadores?

Comentários

Comentários