Sim, Final Fantasy VII Remake é mesmo um exclusivo PS4

196

Embora Final Fantasy VII Remake fosse sempre associado à PlayStation 4 como um exclusivo desta plataforma, ainda haviam dúvidas se seria mesmo assim. E um pequeno deslize só veio reacender a discussão, prontamente esclarecida entretanto.

Tendo em conta que tantos jogos da Square Enix e da própria série Final Fantasy já chegaram a outras plataformas, até nem seria descabido que FF7 Remake acabasse numa Xbox One. E um Tweet inusitado da página oficial da Xbox Alemanha até alimentou essa esperança… por umas horas.

Nesse vídeo, entretanto removido, foi listado Final Fantasy VII Remake para a Xbox One e lançado a 3 de Março de 2020, a mesma data já anunciada anteriormente para a PS4. Entretanto, Maxi Graff, responsável de marketing e comunicação da Xbox Alemanha já veio esclarecer que tudo não passou de um “erro interno da equipa das redes sociais”, pedindo desculpa e adiantando que “não têm nada para revelar de momento”.

Também um responsável da produtora e editora Square Enix já se manifestou ao site IGN, mencionando que “Final Fantasy VII Remake será lançado a 3 de Março de 2020 na PlayStation 4. E não temos planos para outras plataformas”. O que parece “matar” as esperanças dos jogadores da Xbox One por completo.

Embora nos pareça que um inteiro vídeo, com data de lançamento tão firmada e a ser publicado nas redes sociais de uma marca com tantas responsabilidades, tenha de passar por um escrutínio cuidado e que dificilmente um erro grosseiro destes aconteceria de forma leviana, parece que foi mesmo só isso que aconteceu.

Por outro lado, pode apenas ter havido aqui um deslize no marketing e no timing correcto para anunciar uma possível transição para outras plataformas. Alguns trailers iniciais em que FF7 Remake foi revelado, terminavam com a frase “Play it First on PS4” (“Joguem primeiro na PS4”), dando a entender uma exclusividade temporária. Esta frase deixou de figurar nos vídeos mais recentes, é certo, mas é bem possível que uma transição aconteça depois do lançamento oficial. Inédito, pelo menos, não seria.

Novamente e para que não hajam dúvidas, pelo menos por agora, Final Fantasy VII Remake será lançado no dia 3 de Março de 2020, exclusivamente para a PlayStation 4.