Silent Hill: Ascension tem data mas a hora não é para todos

silent_hill_ascension_

Por qualquer motivo que desconhecemos, a Konami e a Genvid decidiram que a sua experiência interactiva, que não é bem um jogo, Silent Hill: Ascension será exibida num fuso horário pouco lógico na Europa.

Para quem não sabe, este não é bem um jogo mas um MILE – Massively Interactive Live Event ou Evento Online com Interacção Massiva. Como funcionará ao certo, não temos a certeza mas a produtora Genvid lançou outros eventos do género e temos uma ideia. Basicamente, o conteúdo é exibido em Stream com intervenção da audiência para alterar os acontecimentos. Não atenua a penosa espera dos fãs da franquia por um novo jogo, mas é uma simpática experiência para os alegrar.

E a data anunciada para a sua estreia, não podia ser melhor para um jogo título de terror, o Dia das Bruxas ou Halloween, 31 de Outubro. Esta data foi marcada na loja Google Play, com a produtora da experiência a confirmar pouco depois. Contudo, por cá e por toda a Europa assistir pode ser um pouco complicado, uma vez que a hora da transmissão, “9pm ET”, equivale às 2 da manhã de 1 de Novembro. Por acaso em Portugal esse dia é feriado, mas não deixa de ser um horário complicado para o resto da Europa, onde será uma normal terça-feira.

O CEO da Genvid, Jacob Navok, explicou que foi uma decisão consciente, já que todas as escolhas da experiência possuem “um mínimo de 24 horas de avanço e decisões importantes estarão disponíveis por vários dias. Não é preciso estar lá ao vivo”. Ainda assim, faria sentido antecipar um pouco para que o fuso horário não fosse tardio para a Europa. Afinal, representa um terço do mercado mundial de entretenimento, certo?

A experiência já pode ser descarregada como pré-carregamento gratuito para dispositivos móveis via Google Play (para Android). Depois garantam uma dose extra de café se pretendem estar lá na estreia.

Comentários

Comentários