Showcase da Xbox e Bethesda marcado para Junho

43

Como no ano passado, desta vez sem a E3 2022, a Microsoft Xbox e a Bethesda Softworks vão apresentar a sua grande conferência anual conjunta, prometendo mostrar novidades e projectos em andamento.

É curioso ver como, apesar da aquisição da produtora e editora, a Microsoft continua a abordar a Bethesda como uma empresa independente. Afinal, são anos de produção, num nome que ganhou uma posição única ao longo da história dos videojogos e que merece todo o destaque.

Uma vez mais, a Microsoft pretende aproveitar mais ou menos a mesma janela temporal da E3 que, mesmo cancelada, se encaixa num período de habituais conferências e apresentações. Mesmo inserida em eventos de terceiros, a conferência Xbox costuma ser o “seu próprio show”, pelo que este evento isolado não é surpreendente.

Neste evento, acreditamos que os próximos grandes jogos em produção sejam, pelo menos mencionados a chegar às plataformas Xbox, PC e Game Pass. Starfield deverá ter um lugar de destaque no lado da Bethesda com o seu lançamento ainda neste ano. Também será de esperar que Hellblade 2 surja de alguma forma. E não podemos esquecer as grandes fanquias Xbox, como Forza, Gears of War ou até mesmo alguns títulos da recém-adquirida Activision Blizzard.

A Xbox & Bethesda Games Showcase terá lugar no dia 12 de Junho pelas 18:00 (Hora de Lisboa). Mais próximo do evento, teremos os links para assistir em directo e também os nossos destaques no rescaldo.