Sete novos indies a chegar à PlayStation

19

A Sony PlayStation apresentou hoje os setes novos jogos independentes que se preparam para chegar à PlayStation 4 e PlayStation 5. Apesar da sua ampla variedade de géneros, temos a destacar Hades, vencedor de mais de 50 prémios para “jogo do ano”.

1. Hades

Este é um típico rogue-like de acção mas num mundo de mitologia grega, onde os deuses do Olimpo são uma enorme e disfuncional família. Como qualquer título deste género, os jogadores recomeçam o jogo sempre que morrem mas sempre com uma experiência diferente devido aos níveis gerados processualmente. Hades ficará disponível a partir do dia 13 de Agosto.

2. OXENFREE II: Lost Signals

Este é a continuação do aclamado título independente de 2016 e tem lugar 5 anos mais tarde da primeira história. Riley Poverly regressa a sua casa em Camena para investigar os misteriosos sinais de rádio que perturbam a cidade costeira. OXENFREE II: Lost Signals ainda não tem data de lançamento definitiva.

3. AXIOM VERGE 2

Esta é a sequela de Axiom Verge, um jogo de acção em 2D sobre um cientista chamado Trace, que após um acidente num laboratório acorda num mundo alienígena conhecido por Sudra. A grande novidade neste segundo título é a dimensão alternativa onde dois mundos se unem num só, sendo que podem entrar e sair livremente de ambas as dimensões. Axiom Verge 2 está previsto ainda para 2021.

4. WYTCHWOOD

Assumam o papel de uma bruxa decrépita que fez um pacto do qual não tem memória. Nesta aventura é possível viajar por várias terras e conhecer personagens inspiradas em contos populares, enquanto se recolhe os ingredientes mágicos para tentar quebrar o pacto. Wytchwood será lançado até ao final de 2021

5. SOL CRESTA

Esta é a continuação dos shooters verticais Moon Cresta e Terra Cresta, ambos lançados na década de 80. Este titulo, classificado como “Neo-Classic Arcade”, surgiu da vontade de recuperar a emoção dos clássicos usando tecnologia moderna. Sol Cresta será lançado até ao final de 2021

6. A SHORT HIKE

Este pequeno título tem como objectivo principal escalar uma montanha. Simples. Durante a aventura, será necessário guiar um pássaro até ao topo enquanto se aprecia as paisagens criadas com pixéis. A Short Hike chega durante o Outono de 2021.

7. CARRION

Este jogo pode ser descrito como um jogo de terror invertido, no qual os jogadores assumem o papel de uma abominável criatura alienígena que foge de um laboratório subterrâneo. À medida que avançamos pelas instalações deste laboratório, temos a possibilidade de espalhar o terror e o pânico enquanto devoramos todos os humanos. Carrion será lançado ainda este ano.