Session. ganha data de lançamento

15

O mundo do skateboarding está de “vento em popa”. Um dos maiores contribuidores para esta popularidade é Session. (ou Session: Skate Sim) que já tem uma data para “rasgar” o asfalto virtual.

Ora, vejamos: Temos Skate 4 em produção, temos os remakes da lendária série Tony Hawk por aí e também Skater XL, um Indie que atraiu muita curiosidade. Depois, temos Session., um promissor e aclamado jogo dos Crea-ture Studios que desde 2019 que está em acesso antecipado e finalmente vai ser lançado numa versão final.

O grande trunfo deste jogo perante os demais é que aposta numa maior imersão na simulação e não tanto no aspecto “arcade”. Os truques são feitos com um controlo duplo para os dois pés usando os sticks analógicos. Isto cria uma maior dificuldade mas também uma maior amplitude de interacção. Por outro lado, não há um esquema de pontuação propriamente dito, apostando no elemento da progressão por perícia.

Session. ou Skater: Skate Sim será lançado a 22 de Setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.