Série Total War Saga vai focar-se em momentos históricos

606

Eventos, batalhas e momentos mais específicos que as campanhas não conseguem focar.

Até agora, a série de estratégia em tempo real da Creative Assembly tem sempre abordado eras e civilizações, além de uma fantástica abordagem pela aventura de Warhammer. Agora, a produtora pretende abordar momentos históricos pontuais para os seus futuros jogos Total War Saga.

Período medieval, Império Romano, Império Shogun, as invasões dos Hunos e até o período Napoleónico, todos os jogos da série Total War tiveram abordagens amplas a uma era, com pouco foco nas batalhas pontuais, mais ou menos icónicas.

Num comunicado no seu blogue oficial a produção anunciou que pretende agora criar uma nova série “spin-off” que irá focar-se nesses eventos pontuais da História, ao invés de abordar toda uma era ou dinastia de uma determinada civilização. Com isto, a equipa pretende recriar, com mais detalhe, eventos que não são possíveis aprofundar nos seus jogos tão abrangentes da série original.

Um bom exemplo desta ideia, foi o episódio adicional para Total War: Shogun 2, chamado de Fall of The Samurai (2012). Apesar de ser considerada uma expansão, apenas se focou nos eventos pontuais da Guerra Boshin, um momento histórico da larga campanha base.

A ideia é que estes futuros jogos sejam igualmente específicos e surjam como produtos independentes. Passarão a pertencer à uma nova série, chamada de Total Wars Saga e manterão as mesmas mecânicas aclamadas, como a estratégia por turnos e combates em tempo real.

Ao que parece, o primeiro jogo deste novo spin-off irá trazer um momento histórico de um outro jogo da série original já existente (Shogun, Medieval, Rome, Attila, etc). Teremos, certamente, mais detalhes nas próximas semanas.

Entretanto, os fãs dos originais Total War não devem desesperar. A produção do próximo título da série base vai continuar e parece focar-se em toda uma nova era, ainda por anunciar. Além disso, ainda terão Total War: Warhammer II para jogar.