Série The Last of Us termina as filmagens do episódio piloto

18

The Last of Us está cada vez mais próximo de chegar a toda uma nova audiência através de uma série de televisão realizada pela HBO. Foi anunciado, entretanto, que as filmagens do episódio piloto da série foram concluídas.

A informação chegou através de uma publicação no Instagram do realizador Kantemir Balagov, que dirigiu este episódio da adaptação baseada no universo criado pela Naughty Dog. Este episódio piloto é como um protótipo do que a série será, um episódio zero, como que um teste aos actores, enredo e outros elementos para apresentar a que manda. Regra geral, um episódio piloto é apenas um ensaio mas muitas vezes acaba por fazer parte da própria série.

Como se pode ler na publicação, Balagov indica que o seu “trabalho está feito” e ficou “muito grato pela oportunidade“. A publicação é acompanhada de uma imagem de uma claquete com o famoso lettering do jogo a vermelho e o logótipo do grupo Firefly em contraste. Possivelmente este será o logo oficial da série.

A HBO já revelou os actores que irão interpretar as personagens principais mas ainda não é conhecida a sua sinopse nem data de lançamento. O que sabemos, pelas imagens partilhadas da primeira temporada, é que vão seguir os eventos do primeiro jogo. Resta-nos aguardar por mais informações, incluindo um trailer e data de lançamento. A série vai chegar à cadeia HBO, provavelmente só em 2022.