Série Resident Evil da Netflix cancelada

ResiNetflixwasd (1)

Sem surpresa, uma das piores séries de sempre da Netflix nunca teria continuidade para uma segunda temporada. Por mais ambiciosa que fosse, a série Resident Evil estava destinada a fracassar se continuasse.

Nem todos os projectos de videojogos passados a filme ou série de televisão são forçosamente bem sucedidos. O passado está cheio de casos de estudo de franquias “destruídas” com adaptações para o pequeno ou grande ecrã. Dada a recepção tão negativa desta mais recente adaptação de Resident Evil era de prever que não passasse da primeira temporada.

Segundo o site Deadline, a série foi cancelada ao fim de seis semanas dada a fraca adesão dos subscritores do serviço de streaming. Também deverão ter contribuído as várias críticas de negativas de especialistas e fãs, criticando quase todos os aspectos da produção, em especial a sua descolagem do material original dos jogos.

Esperemos que este não seja um prenúncio de alguma saturação da audiência em geral por adaptações de videojogos. De um modo geral, as séries e filmes deste género até têm sido bem recebidas e chegam a ser sucessos, mesmo com algumas liberdades. A série de TV Halo, por exemplo, foi repudiada pelos fãs dos jogos e até por alguns dos seus criadores mas, mesmo assim, será continuada para futuras temporadas.

Comentários

Comentários