
A Konami anunciou que vai celebrar os 35 anos da lendária série Metal Gear Solid, criada por Hideo Kojima. E que melhor forma de o fazer senão com um novo jogo… os clássicos voltarem às vendas?
O primeiro Metal Gear foi lançado na consola MSX2 no Japão no dia 13 de Julho de 1987. Daí a efeméride. Num Tweet da conta oficial Japonesa da série (com pouca actividade nos últimos anos), a Konami anunciou que “determinados” jogos da série voltarão às vendas. Não era bem o que os fãs queriam ouvir mas qualquer coisa é melhor que o esquecimento.
1987年7月13日に発売された『METAL GEAR』シリーズは、本日35周年を迎えました。
一時販売を停止しておりますタイトルにおいて、販売再開のための準備を進めております。 #METALGEAR #MG35th pic.twitter.com/X7RL5du2qE— メタルギア公式 (METAL GEAR) (@metalgear_jp) July 13, 2022
Desde que Kojima deixou a Konami, a empresa mostrou-se pouco apta com esta franquia, gerando o enorme insucesso chamado Metal Gear: Survive. Depois, parece ter perdido completamente a vontade de fazer mais jogos AAA (até noutros lados). Há semanas, porém, soubemos do possível regresso de Silent Hill e agora este “ressurgir” tímido da série Metal Gear Solid podem ser sinais que poderão indicar uma intenção de regressar à boa forma.