Série completa de Yakuza a caminho do PlayStation Plus

15

Durante anos, a série Yakuza foi um exclusivo PlayStation. Por isso, era de estranhar que a sua aparição no PlayStation Plus ainda estivesse para acontecer. Tudo irá mudar a partir do próximo mês.

Conforme noticiámos, o primeiro a chegar é o mais recente Yakuza: Like a Dragon, incluído nas ofertas gerais de Agosto do PS Plus. Contudo, também os demais jogos serão adicionados ao serviço, seja via catálogo de jogos contemporâneos, seja no catálogo de clássicos. Obviamente, apenas com a opção de serviço Premium é que os poderão jogar todos. Aqui fica a lista total e previsão de chegada ao premium:

  • Yakuza: Like a Dragon – Chega a 2 de Agosto com jogo de oferta mensal do PlayStation Plus Essential, Extra e Premium.
  • Yakuza 0 – Chega durante o mês de Agosto ao catálogo de jogos contemporâneos na opção de subscrição PlayStation Plus Extra e Premium.
  • Yakuza Kiwami – Chega durante o mês de Agosto ao catálogo de jogos contemporâneos na opção de subscrição PlayStation Plus Extra e Premium.
  • Yakuza Kiwami 2 – Chega durante o mês de Agosto ao catálogo de jogos contemporâneos na opção de subscrição PlayStation Plus Extra e Premium.
  • Yakuza 3 Remastered – Chega até ao final do ano ao catálogo de jogos clássicos na opção de subscrição PlayStation Plus Premium.
  • Yakuza 4 Remastered – Chega até ao final do ano ao catálogo de jogos clássicos na opção de subscrição PlayStation Plus Premium.
  • Yakuza 5 Remastered – Chega até ao final do ano ao catálogo de jogos clássicos na opção de subscrição PlayStation Plus Premium.
  • Yakuza 6: The Song of Life – Chega até ao final do ano ao catálogo de jogos contemporâneos na opção de subscrição PlayStation Plus Extra e Premium.

Assim, se subscreverem a opção de subscrição Premium do PS Plus, poderão simplesmente jogar tudo de seguida, começando em Yakuza 0 e terminando em Yakuza 6, transitando depois para o mais recente Like a Dragon como uma espécie de sequela spin off dos sete originais. Não há desculpas para não conhecer a história de Kazuma Kyriu e Ichiban Kazuga.

Notem que tanto os dois Kiwami, como os Remastered, são reedições dos jogos originais, já com o novo motor gráfico Dragon Engine, entre outras melhorias. Se quiserem, podem ler as nossas análises destes jogos: Yakuza 0, Yakuza Kiwami, Yakuza Kiwami 2, Yakuza 6 e Yakuza: Like a Dragon. Quanto a Yakuza 3, 4 e 5, infelizmente, nunca nos chegou a Colecção Remaster para análise. Por isso, obrigado PlayStation Plus.