Série Age of Empires nas consolas em 2023

AoE2 (6)

Há anos que ouvimos falar de uma possível “aventura” da franquia Age of Empires pelas consolas. Finalmente, a Microsoft confirmou que Age of Empires 2 e Age of Empires 4 lá chegarão.

Age of Empires II: Definitive Edition é o primeiro a chegar, sem dúvida, a melhor estreia possível, já que é o mais popular de sempre nesta série. Esta reedição em particular a trazer o viciante jogo aos padrões modernos e gostámos muito de a jogar no PC.

Mais tarde, chegará também o mais recente Age of Empires IV. Um jogo que também gostámos bastante, mas que ainda hoje luta por alguma relevância no panorama dos jogos de estratégia. Ainda assim, é o mais moderno e, por isso mesmo, também o mais apelativo.

Os jogos estão a ser “portados” para as consolas Xbox pela World’s Edge, especialmente ao nível do interface, que tem de ser redesenhado para contemplar o controlo com o comando. Se desejarem, porém, poderão jogar nas consolas também com teclado e rato.

Age of Empires II: Definitive Edition chega primeiro, a 31 de Janeiro de 2013 às consolas Xbox, seguindo-se Age of Empires IV numa data a anunciar mais tarde nesse ano. Os jogos ficarão disponíveis também via Xbox Game Pass e serão jogáveis via Xbox Cloud Gaming.

Recordamos que hoje mesmo Age of Empires IV: Anniversary Edition fica disponível, incluindo tudo o que já foi lançado até agora e duas novas civilizações, os Otomanos e os Malianos. Esta edição é também uma expansão gratuita para quem já tinha o jogo.

Comentários

Comentários