Será este um teaser para Red Dead Redemption 2?

768

Durante este fim de semana, a Rockstar Games brincou um pouco com os seus fãs. Não foi por algo que tenha dito, porém. Nada foi anunciado, nada foi confirmado, apenas foi publicado um ícone e um banner nas suas páginas das redes sociais. E a especulação instalou-se.

Há muito tempo que se fala do aparente abandono do franchise de Western Red Dead. Com a chegada da versão original clássica à PS4 de Red Dead Revolver, as águas começaram a agitar-se. Agora, com este novo capítulo do “comboio do hype”, parece que “algo mais” vai acontecer.

Para muitos, esta é a confirmação que Red Dead vai ter uma revisita da Rockstar Games. A maioria acredita tratar-se de um Red Dead Redemption remasterizado. É algo muito possível, dada a “carreira” de outro jogo de sucesso da Rockstar, Grand Theft Auto V. Este foi o único jogo até hoje que teve direito a três lançamentos de sucesso (primeiro para PS3/X360, depois PS4/XBO e finalmente para PC) e como Red Dead Redemption nunca se estreou no PC, seria esta a oportunidade de ouro, aproveitando também para melhorá-lo graficamente nesta geração de consolas e adicionando uma perspectiva na primeira pessoa.

A Rockstar Games teve imenso sucesso com Red Dead Redemption e o seu mundo aberto à exploração, com um enredo sólido e muita acção. Depois de uma expansão com zombies chamada “Undead Nightmare”, o jogo pareceu abandonado, tendo recentemente aparecido no programa de retrocompatibilidade da Xbox One. O facto de nunca ter sido reeditado para PC ou sequer tenha sido disponibilizado como clássico na PlayStation 4, parece apontar para que uma remasterização possa estar a caminho. Será?

Claro que muitos outros gostariam também de ver lançado um Red Dead 3. Muito possivelmente, seria um Red Dead Redemption 2, uma vez que a história de Jack Marston, filho do protagonista John Marston, merecia uma revisita.

Em última instância, pode também só ser uma decoração alusiva o Halloween que se aproxima, com algum evento em GTA Online a ser preparado pela produtora. Claro que, se for mesmo isso, um pouco de publicidade a mais não faz mal a ninguém.