Será este o próximo capítulo de Call of Duty?

CODWW2

Depois de uma pretensa fuga de informação para Destiny 2, parece que a Activision precisa rever o que se passa com as revelações dos seus jogos antes do tempo. Agora há uma nova fuga de informação, desta vez com Call of Duty que, a ser verdade, regressa ao passado.

Aqui entre nós, esperemos que este rumor se revele verdadeiro. É inegável que a série Battlefield beneficiou (bastante) com a arriscada mudança de rumo para a Primeira Guerra Mundial. Também é inegável que o tema futurista e repetitivo dos últimos COD’s não funcionou muito bem. Assim, se for mesmo este o próximo jogo da série, parece-nos uma jogada relativamente acertada, mesmo sabendo que haverão sempre vozes de contradição.

Há já algum tempo que haviam comentários e rumores sobre um possível “regresso ao passado” da série. Call of Duty foi, em tempos, a par dos primeiros Medal of Honor e Battlefield, uma referência nos jogos de acção na Segunda Guerra Mundial. De repente, os shooters abandonaram este tema e viraram-se para os combates modernos ou futuristas. Talvez porque o último COD nesta época (World at War de 2009) foi totalmente eclipsado por Modern Warfare.

De acordo com um canal de youtube chamado TheFamilyVideoGamers, o que vão ver a seguir é um conjunto de imagens de material promocional do que é chamado de Call of Duty: WWII, um título que pode ser ainda experimental. Entre posters e o que parecem ser caixas de colecção, será possível antever a pretensa arte decorativa e promocional do jogo alusivo ao desembarque na Normandia, assim como o logótipo.

https://www.youtube.com/watch?v=XTPhUavRfgY

O vídeo começa por explicar o porquê deste grupo publicar as imagens, sobretudo porque este canal, pelos vistos, não costuma fazer este tipo de vídeos. Depois (minuto 2:24), passa a mostrar imagens de um pretenso “colaborador” anónimo que terá acesso à Sledgehammer Studios. Imagens essas que capturámos para verem melhor o conteúdo.

O que vos parece? Verdadeiro? Falso? Logicamente que tanto a Activision como a Sledgehammer se resumem ao silêncio. Contudo, nada disto foi desmentido. E todos sabemos o quanto os jogos da Activision beneficiam de “fugas de informação”. Algumas, como esta, parecem muito convenientes…

Gostavam de ver Call of Duty regressar às origens? Vejamos o que a E3 deste ano nos reserva. Provavelmente veremos um Call of Duty: WWII ou com algum título deste género. É que já soa a repetição tanto jogo futurista. E, já agora, se possível, Activision, tragam a remasterização de Modern Warfare 2. O mundo agradece.

Comentários

Comentários