Será finalmente Half Life 3?

halflife

Será? Quantas vezes o desejámos? E quantas outras vezes trolls nos enganaram com falsos anúncios de Half Life 3? Um misterioso site e uma não menos misteriosa página no Steam parecem reacender o debate.

Actualização: Afinal era mesmo o remake do primeiro Half Life.

Desde há alguns dias que este site da Black Mesa Research Facility, online desde Janeiro deste ano, está a transmitir um “Emergency Broadcast”, uma mensagem automática de emergência, que menciona um “incidente” que ocorreu em Black Mesa, Novo México, local das famosas instalações no cerne do enredo de Half Life. A mensagem menciona ainda um plano de evacuação, sintomas a ter em conta e um convite para manter “atentos aos media”. A contagem decrescente, à hora desta notícia, está a cinco horas de terminar. Vamos estar atentos ao seu fim para verificar o que acontece.

Alguém munido de um descodificador ASCII chegou ao ponto de vasculhar o código da página acima, tendo descoberto a curiosa imagem de G-Man em arte ASCII. Coincidência?

dyDdjeM9S5ar

 

Mas, mais curioso ainda, é a página no Steam Workshop para Black Mesa. Aqui, sete mapas de um modo multi-jogador estão publicados, supostamente criados pela comunidade. No entanto, apenas umas imagens de previsão estão disponíveis, nenhumas informações adicionais ou, sequer, para que jogo estes mapas foram criados. Podemos subscrever estes mapas, mas qualquer tentativa de descobrir o jogo original que serve de base para estes ficheiros, é infrutífera.

Além da óbvia referência a um potencial HL3, há também a possibilidade de se tratar da recriação da série Half Life no motor gráfico Source. Ou seja, pode não ser o tão desejado terceiro jogo mas, sim, o remake do primeiro jogo Half Life, com o novo grafismo.

Que acham? Pode ser Half Life 3? É só um grupo de trolls a fazer das suas? Ou é o tal remake do original? Seja lá o que for, dentro de algumas horas iremos saber o que esta contagem decrescente irá trazer.

Comentários

Comentários