Será este o novo DualShock 4?

894

Hoje, parece que só se fala em PlayStation… No rescaldo de uma revelação de uma suposta versão da PlayStation 4 mais compacta, o respectivo comando DualShock 4 que acompanha a suposta consola também tem algumas diferenças dos modelos que conhecemos.

Há poucos dias surgiu num site de leilões vimos uma nova versão da PS4 ser vendida na Internet. Depois de várias dúvidas por todos os internautas, surgiram vários vídeos a mostrar esta versão Slim em funcionamento, parecendo provar que é verdadeira. No entanto, o anúncio oficial da versão Slim ainda não foi feito pela Sony e ainda restam algumas dúvidas como uma fuga deste calibre pode ter acontecido e passado despercebido por uma fabricante tão grande como a Sony.

Dúvidas à parte, o comando DS4 que surge com a consola aparenta ter algumas diferenças estéticas, mas a mais notável é sem dúvida a luz sobre o painel táctil. De acordo com o utilizador shortman82, a mesma pessoa que adquiriu a tal PlayStation 4 Slim no Gumtree, esta pequena luz funciona como uma janela transparente para permitir que a luz frontal seja visível, poupando a bateria de ter mais uma luz para alimentar. E ainda bem, porque, ao que parece, este comando ainda possui a mesma bateria dos restantes modelos, com 1000mAh.

 

Tendo em conta que algumas produtoras usam a luz para indicar o nível de vida dos protagonistas (e outros usos), torna-se mais prático verificar o estado com esta pequena luz sobre o painel táctico.
As outras alterações são minimalistas, nomeadamente na cor dos analógicos, que parece ser mais acinzentada, talvez com outro tipo de borracha e em redor do d-pad, que agora nos parece não possuir o brilho dos modelos anteriores.

Tendo em conta que os vídeos que demonstravam o comando em funcionamento foram removidos por questões de direitos de autor, somos levados a crer que afinal esta versão da PlayStation 4 pode realmente ser verdadeira. Mesmo assim, vamos aguardar até ao evento PlayStation Meeting que irá decorrer no dia 7 de Setembro, onde a Sony certamente irá revelar todas as novidades.