Será esta uma mensagem secreta para Hideo Kojima em Metal Gear Survive?

MGShidden2

No início de Metal Gear Survive, temos de escolher um nome para a nossa personagem. Depois de o escrevermos, surge uma lista no clipboard de um soldado que passa por esse nome. Uma análise mais cuidada, porém, parece revelar algo mais.

Tal como dissemos na nossa análise, é inevitável falarmos de Hideo Kojima quando falamos de Metal Gear. Mesmo que Metal Gear Survive tente omitir o passado, efectivamente apagando o seu criador desta série, a sua persistência em buscar referências a MGS V é evidente. Contudo, a equipa de produção pode ter ido mais longe e pode mesmo ter feito uma homenagem escondida a Kojima e à sua extinta produtora.

Nesta imagem partilhada em diversos locais, desde o Reddit às redes sociais, podemos ver a tal lista que mencionamos acima mas com uma série de marcações. Se repararem, estão círculos em volta dos apelidos de cada soldado listado. A contar da quarta linha e saltando o nome que podemos escolher, as letras são “K,J,P” e depois “F,O,R,E,V,E,R”. Ora “KJP” é uma abreviatura de Kojima Productions, a produtora fundada pelo criador da série. E “FOREVER” traduzido é “Para Sempre“. Ou seja, “Kojima Productions Para Sempre”. Isto, pelo menos, é a interpretação de muitos.

E se as letras não chegarem para esta conspiração, os dois últimos nomes da lista parecem também ser referências curiosas. E se lermos à letra, podem mesmo ler o que parecem ser dois insultos. Todos os nomes da lista são alcunhas com um apelido de um nome de animal. Todos, menos os dois últimos. Bastard Yota e Cunning Yuji são evidentes referências ao realizador Yota Tsutsumizaki e ao produtor Yuji Korekado, mas as alcunhas usadas são os dois únicos insultos da lista (Sacana e Ardiloso, respectivamente).

Estará a produção a enviar uma mensagem ao mundo? Como será que a Konami irá reagir perante esta descoberta? Será que tudo não passa de um lapso, uma coincidência? Ou um corrosivo sentido de humor da equipa? Seja o que for, a polémica está lançada.

Comentários

Comentários