Será esta a nova PlayStation 4 Slim?

1334

Tal como tem vindo a acontecer com as restantes consolas da Sony, é provável que também a PlayStation 4 venha a receber uma versão mais compacta. Durante o fim-de-semana, surgiu num site de leilões essa suposta PS4 Slim à venda. Até ser oficialmente anunciada, é melhor encará-la como um rumor, até porque há alguns sinais suspeitos. 

O site em questão onde a suposta nova consola surgiu à venda é o Gumtree, onde também foram publicadas diversas fotografias da consola na sua caixa ainda selada, mas também de diversos ângulos no exterior da caixa e em comparação com uma actual PS4:

Se for real, a nova consola da Sony terá as extremidades arredondadas, ao invés das arestas afiadas da versão original. Pelas fotografias, vemos também que se trata de uma versão de 500GB, o que é de estranhar por já termos uma versão de 1TB a ser comercializada. Mas nem é por aí que suspeitamos destas imagens.

A característica que mais nos deixa intrigados e nos leva a crer que é uma falsificação elaborada, é o facto de não ter uma saída óptica de áudio digital, como todas as consolas da Sony têm desde os primeiros modelos da PS3. Seria estranho este retrocesso na qualidade do áudio, mas também é verdade que uma grande maioria usa o som providenciado pelo formato HDMI.

Com as ferramentas que qualquer pessoa tem acesso hoje em dia, não seria a primeira vez que assistíamos a uma partida bem feita. A questão é que esta consola, falsificada ou real, está à venda no site supracitado, bem antes sequer de algo ser anunciado pela Sony. Apesar da empresa ter confirmado a existência do projecto “PlayStation Neo”, não sabemos ainda como será o seu aspecto, se será de facto uma PS4 Slim ou terá um outro novo design.

Todas as nossas dúvidas serão respondidas no dia 7 de Setembro durante o evento PlayStation Meeting onde a Sony irá, certamente, revelar todas as novidades.