Será desta que a Sony entra na compatibilidade entre plataformas em Rocket League?

1111

Um dos jogos do momento, Rocket League pode entrar para a história como sendo o primeiro jogo a ter jogabillidade online entre Xbox One, PC e… PlayStation 4. Isto se a Sony aceitar finalmente esse “casamento online” improvável. Segundo a Psyonix, a implementação é uma questão de horas.

O “convite” foi lançado por Chris Carla director da ID@Xbox One em Março. Nessa altura, Rocket League foi apresentado como um dos primeiros jogos que a receber a capacidade de jogar online entre a Xbox One e o PC. E foi nessa apresentação que foi “aberto o convite a outras redes de participarem”, ou seja, à “PlayStation”. Só que a resposta da Sony foi algo dúbia, dizendo que “teriam prazer em conversar com qualquer publicador ou produtor que esteja interessado na jogabilidade entre plataformas”, uma resposta padrão, politicamente correcta mas que não deu grandes perspectivas.

Entretanto, a jogabilidade online entre Xbox One e PC para Rocket League é já uma realidade e só falta mesmo a PlayStation 4 juntar-se à festa. Algo que, segundo a Psyonix, pode acontecer em meras horas caso a Sony permita. Voltando à carga, o vice-Presidente Jeremy Dunham disse em entrevista ao site IGN, que o estúdio já conseguiu criar a compatibilidade com a PS4 mas que falta mesmo a aprovação da Sony para ser lançada oficialmente e chegar a todos.

Vejamos qual será a reacção da Sony, até porque Rocket League é um dos jogos mais frequentados do momento e iria beneficiar bastante com a inclusão da PS4 nas sessões online multi-plataforma. Ainda por cima, foi recentemente lançada uma nova edição do jogo.