Será este o comando da nova Nintendo NX?

nintendo_nx_controller_rumor

O dispositivo já circula na internet há uns dias, com a informação que se trata do novo comando da próxima consola Nintendo NX. Com tantas imagens diferentes, já não é possível ignorá-lo, resta só saber se não se trata de uma engenhosa falsificação.

Se for parecer um dispositivo barato, não estão sozinhos. A ser verdade, o dispositivo parece uma fuga extrema ao design das actuais consolas da Nintendo. Há quem goste e há quem odeie o aspecto do dispositivo na imagem, o que é certo é que não se parece com nada Nintendo.

A ausência de botões também não ajuda a identificar o que se trata. Com o que parecem ser dois thumbsticks analógicos, quem divulga as imagens fala de controlo com feedback Háptico (ao estilo dos dispositivos da Apple). O acrescento de uma entrada de 3.5mm para auscultadores, parecer ir de encontro aos controlos da concorrência.

As imagens acima foram partilhadas na rede Reddit pelo utilizador perkele37 que acredita que este “não seja o design final” do comando, tratando-se de um “Devkit”, um pacote de hardware para produtores. O autocolante com “Propriedade Confidencial” dá-lhe alguma legitimidade.

Logicamente, a Nintendo não comenta esta “revelação”, tendo apenas negado um outro recente rumor que daria conta do “fim da produção da Nintendo Wii U”. Aliás, comentários  acerca da próxima consola, chamada de Nintendo NX, têm sido breves e sucintos. Qualquer revelação deverá só acontecer na feira E3 deste ano ou mais tarde na Tokyo Game Show.

Comentários

Comentários