Sequela para Hogwarts Legacy é a “maior prioridade” na Warner Bros.

HogwartsLegacy (1)

Quando algo dá realmente certo, há que capitalizar. De facto, Hogwarts Legacy foi um sucesso inigualável, um autêntico “unicórnio” de popularidade para a Warner Bros. E como, depois dele, nada mais ressoou tão bem, é tempo para uma sequela.

Os últimos dois anos foram, no mínimo, uma “montanha-russa” para a Warner em termos de videojogos. No início de 2023 atingiu o estrelato com este jogo da Avalanche Software, mencionando na nossa análise que era para nós “um sonho realizado”, desejando que “todos os universos de fantasia fossem tão bem recriados desta forma”. Só que, depois veio uma série de fracassos de crítica e vendas noutros títulos que não deixaram boas memórias dos meses seguintes. É altura de reagir com algo “infalível”.

Não é de estranhar que a empresa queira agora voltar à “máquina de fazer dinheiro”. Antes que digam que “um raio não cai duas vezes no mesmo sítio”, recordamos que a marca Harry Potter da empresa Wizarding World é uma das maiores no mundo do entretenimento, ultrapassando mesmo alguns vultos dessa indústria, como o chamado MCU da Marvel ou a série Call of Duty.

Para o CFO da WB Discovery, Gunnar Wiedenfels, não há dúvidas: “um sucessor de Hogwarts Legacy é uma das maiores prioridades dentro de dois anos”. O executivo disse isto numa conferência da indústria (via Variety), deixando bem claro que até 2026 a sequela deverá se produzida. Dado o óbvio cuidado obrigatório com a franquia e com o primeiro jogo, dois anos de produção (três se pensarmos que a Avalanche pode estar já a trabalhar numa sequela há algum tempo), parece um tanto precipitado.

A produção do jogo original levou cerca de cinco anos, segundo consta arrancando em 2018. Tudo bem que a equipa pode agora apenas construir em cima do jogo já existente para criar uma nova experiência mas, mesmo assim, numa busca por não ser apenas mais que uma mera repetição, há que trabalhar nessa possível sequela com calma. A precipitação de apressar produções em busca de lucro rápido, é exactamente o grande problema actual desta indústria, sendo a Warner Bros., claramente, uma das principais afectadas.

Comentários

Comentários