Sejam um sumo-pontífice em Pope Simulator

popesim

Tantas vezes já constatámos (e gozámos) com o facto de haver simuladores absurdos, de relva, de cabras, de pombos e até de pão, mas este é capaz de ser o mais caricato. Pope Simulator é aquele jogo que achamos que ninguém pediu, mas alguém o fez na mesma.

Já devem perceber qual é a premissa. A hipótese de ser um líder religioso, neste caso de uma das maiores religiões do mundo, o catolicismo é capaz de atrair alguns, mas duvidamos seriamente que todos embarquem nesta.. huh… aventura.

Pope Simulator leva-nos desde o dia do Conclave, quando o colégio de Cardeais elege o novo Papa, com aquela cena dos fumos na chaminé e tudo. O jogador… perdão, “Sua Santidade” escolhe um brasão e começa a invocar actos de fé, peregrinações, defender a paz mundial, moderar conflitos… sentar-se… enfim, tudo o que um Papa fará e que este jogo tenta replicar com precisão.

Por esta altura estarão a perceber que… não, não é uma piada. Isto é mesmo um simulador “sério” do papel de sumo-pontífice da Igreja Católica. O CEO da Ultimate Games Mateusz Zawadzki diz que “a ideia era assumir a possibilidade de usar, entre outras capacidades, o chamado “poder-leve” e consequentemente influenciar o destino do mundo e interferir nas políticas internacionais. Tudo isto, claro, de acordo com a visão adoptada pelo jogador”.

Se ficaram entusiasmados com esta aventura cheia de acção, temos pena de anunciar que Pope Simulator ainda não tem data de lançamento mas já o podem seguir no Steam. Para alimentar a vossa “fé”, porém, podem sempre apontar para outro simulador igualmente “iluminado” I Am Jesus Christ ou outro da Arca de Noé… todos muito… huh… católicos…

Comentários

Comentários