Segunda temporada de The Last of Us terá menos episódios

TLOUPascal

Depois do sucesso da primeira temporada de The Last of Us, adaptado pela HBO para a televisão do jogo homónimo da Naughty Dog, a segunda temporada está destinada a ser complicada. E pode muito bem nem ser a última.

A primeira temporada até teve os seus momentos mais ou menos polémicos, mas olhem que a segunda parte poderá muito bem ser a mais pungente mas também a mais potencialmente divisória entre os fãs. Estamos, obviamente, a referir-nos aos eventos do jogo e a forma como a sua adaptação para TV poderá não cair bem na audiência. Quem jogou sabe do que estamos a falar mas quem não jogou… bem, que se preparem. A história de Joel e Ellie complementar-se-á com a de Abby (e de que maneira) e estamos curiosos para ver como a realização vai lidar com isso.

Contudo, esses desenlaces poderão demorar a acontecer, mais que o que, se calhar, os fãs gostariam. É que há outros detalhes desta próxima temporada que poderão não agradar a todos. Para já, ficou confirmado que esta segunda parte terá apenas 7 episódios, menos dois que a anterior. Quem o disse foi o próprio realizador Craig Mazin em conjunto com o director do jogo Neil Druckmann ao site Deadline. Contudo, a parte mais intrigante da entrevista tem a ver com o facto de Mazin dizer que esta segunda temporada não irá cobrir inteiramente o eventos de The Last of Us: Part II. Então, já sabem onde isto vai levar, certo?

Exactamente! Está-se a prever que a segunda parte da série The Last of Us não seja a última, nem chegue sequer a concluir a história dos protagonistas. Mazin acha mesmo que não poderão concluir a história “até com duas temporadas” dando a entender que é bem possível que esta história se estique por mais uma quarta temporada. Tudo isto porque a produção está a ir por “caminhos interessantes” na história e quer contá-los mais em pormenor. Nada contra… mas…

No passado vimos como histórias podem ser completamente devastadas pelas ambições de estúdios e produtoras por trazer “mais” em vez de “melhor”. A história de The Last of Us: Part II é, de facto, maior em dimensão, trazendo mais personagens, locais e eventos à trama, que poderão dar boas linhas narrativas paralelas. Contudo, o enredo principal pode muito bem perder-se no meio de tantas tangentes, fazendo-nos perder a atenção da história original. Esse é um risco muito evidente e que já vimos acontecer.

Por mais que acreditemos no julgamentos de Mazin e de Druckmann, há quem ache que isto pode ser uma demonstração de oportunismo perante o sucesso da primeira parte. Foi também assim que, depois de adaptar uma trilogia literária enorme em três filmes de enorme qualidade, Peter Jackson obrigou a história de The Hobbit a dividir-se também numa trilogia… quando era baseada num só livro de J.R.R. Tolkien, bem menor que os três colossos que eram The Lord of the Rings.

Enfim, a preocupação da comunidade é até legítima. Mas, também pode acontecer que esta divisão em duas ou mais partes da história do segundo jogo resulte em algo francamente positivo. E se isso financia ou dá tempo para um terceiro jogo da Naughty Dog, então ninguém se importará de esperar.

Comentários

Comentários