Segunda temporada de Battlefield 2042 na próxima semana

masterofarmsBF2042

Já sabíamos que vinha aí. A próxima actualização de conteúdo para Battlefield 2042 arranca também a segunda temporada intitulada de “Master of Arms”. Como sempre, perguntamo-nos se virá a tempo.

Não podemos dizer que a DICE não está a “tentar”. Depois de várias actualizações técnicas, o muito desejado conteúdo adicional para diversificar a oferta, está quase a chegar. A falta de diversidade, entre outras críticias, foi, sem dúvida, a maior questão do jogo desde o seu lançamento (podem ler aqui a nossa análise). E é mesmo o que está a demorar mais a chegar.

Por isso, achamos que o vídeo de apresentação (em baixo) arranca de forma profundamente irónica, com a frase “isto está apenas a começar”. Não, não está, DICE. E, já agora, para um trailer de jogabilidade, tem muito pouco de jogabilidade real, apostando muito em cenas intermédias.

Mesmo assim, o que aí vem parece positivo. A nova temporada apresenta um novo especialista, Charlie Crawford com a sua mini-gun estacionária, um novo mapa de combate em espaços confinados (Stranded), novas skins para os specialistas, dois novos veículos ligeiros, três novas armas, uma nova granada de concussão (flashbang), novos modos e experiências para o Battlefield Portal e a novidade de algumas armas deste modo poderem ser desbloqueadas em All Out Warfare.

Já sabem que muito deste novo conteúdo não fica desde logo disponível. Precisa ser desbloqueado com a evolução da personagem ao longo desta nova época e algumas das novidades estão também bloqueadas por divisa em jogo (ganha em jogo ou comprada com dinheiro real) ou ainda pelo passe de época.

Nos últimos dias, demos uma chance ao jogo por voltar a tentar jogá-lo regularmente. Pode ser que a nova época atraia novamente a base de jogadores mas, não parece que isso venha a ser permanente. Afinal, estamos quase a receber novos jogos de outras franquias concorrentes e este título já teve a sua janela de oportunidade.

Se estiverem na disposição de voltar a “meter moeda”, a expansão “Master of Arms” chega a Battlefield 2042 a 30 de Agosto em todas as plataformas onde o jogo está disponível.

Comentários

Comentários