Segunda época traz “battle royale” a Halo: Infinite

48

Tal como tínhamos avançado, a segunda época de contéudo para Halo: Infinite arranca no próximo mês. A 343 Industries listou o seu conteúdo e lá no meio está um novo modo de jogo baseado em “battle royale”.

Num novo artigo do blogue de Halo Waypoint, foram listadas as novidades a chegar ao jogo dentro de algumas semanas. A nova época “Lone Wolves” trará o que se pode chamar de “mistura” entre conteúdo clássico e novidades. Os três modos de jogo que vai introduzir, porém, merecem destaque, especialmente por causa de um em particular.

O modo “King of the Hill” regressa, desta vez com uma ligeira novidade. Além da lógica de captura de um sector, mantendo-o por um período de tempo, desta vez o sector não se move, dando pontos às equipas que o mantenham até terminar o período de captura. Então, um novo sector surge para capturar. Obviamente, outras equipas podem disputar o sector, parando o tempo de captura com esse acto.

Um novo modo que se estreia é “Land Grab“. Aqui, três pontos de captura surgem no mapa e as equipas precisam de os capturar para ganhar pontos. Uma vez os três pontos capturados, outros três surgem. Ganham as equipas que atingirem primeiro 11 pontos capturados.

O outro novo modo de jogo, sim, é o tal baseado em “battle royale”. Chama-se apropiadamente “Last Spartan Standing” e, como o próprio título indica, introduz uma lógica de “free-for-all” em que ganha o soldado que conseguir sobreviver perante todos os outros. A escala deste modo é menor, apenas para 12 jogadores e tem uma lógica de respawn limitado e de “escalation” em que as armas são melhoradas com cada kill.

A segunda época para Halo: Infinite, “Lone Wolves” arranca no dia 3 de Maio deste ano para as plataformas originais de lançamento.