SEGA lança hoje Mega Drive Classics para o Steam

mega-drive-classics

A SEGA é sinónimo de longas horas de diversão que preenchem as memórias de infância de muitos jogadores. É inegável que a Mega Drive, ou a Genesis dependendo de onde estão a ler esta notícia, foi muito bem sucedida na sua época e iniciou várias séries de jogos que a SEGA continua a (re)lançar décadas mais tarde e sempre com algum sucesso. 

A partir de hoje, terão disponível no Steam de forma totalmente gratuita a aplicação SEGA Mega Drive Classic Hub. Esta oferece um ambiente 3D para os jogadores utilizarem os seus jogos da Mega Drive que já tenham adquirido anteriormente. O visual leva-nos de volta para os anos 90 para um quarto de sonho para qualquer adolescente. Uma televisão CRT só para si, uma prateleira cheia de jogos e, claro, a primeira versão da Mega Drive. Neste ambiente é possível interagir com a prateleira repleta de jogos e até escolher e jogar na televisão CRT virtual, como mostra o trailer:

Para além do Hub, a SEGA indicou que também dará suporte ao Steam Workshop para cada título da Mega Drive. Isto significa que a comunidade é livre de criar mods para os clássicos de 16-bits. Actualmente existem 50 jogos de Mega Drive no Steam. Se tiverem algum deles, basta deixar o Steam actualizá-los para terem acesso ao Mega Drive Classics Hub.

Comentários

Comentários