SEGA alia-se à Microsoft para criar “Super Jogo”

14

É mesmo isso que a SEGA chamou ao seu novo projecto, criado em parceria com a Microsoft e usando a sua tecnologia proprietária de serviço cloud, Microsoft Azure. Este “Super Jogo” parece ser mais um compromisso a longo prazo para criar algo novo e online.

A descrição para este projecto, portanto, não parece focar-se apenas num “mero” título futuro, mas numa possível parceria estratégica que começará numa nova grande produção usando a tecnologia de ponta da Microsoft. Segundo indicou o presidente da SEGA, Yukio Suino, o objectivo é “avançar a tecnologia na produção de jogos, para que sejam melhor desfrutados pelos fãs à volta do mundo”.

No lado da Microsoft, a representante Sarah Bond fala desta parceria, como uma oportunidade de “trabalhar estreitamente para criar experiências de jogo únicas para o futuro usando as tecnologias de cloud da Microsoft”. Acrescenta ainda que juntos poderão “reimaginar como os jogos são construídos, alojados e operados”.

Depois de anos no papel de produtora de consolas, a casa do Sonic tem vindo a reinventar-se por desenvolver e editar muitas séries de enorme sucesso. Agora virada exclusivamente para o software, tem apostado bastante nos jogos de elevada produção (Persona, Yakuza, Judgement, entre outros), com um grande novo foco para o PC. Que “Super Jogo” será este? Teremos de esperar para ver.