SEGA adquire a produtora Rovio de Angry Birds

AngryBirds_WASD

Já não tanto uma marca tão desejável, ainda assim Angry Birds é uma franquia bem conhecida. A SEGA anunciou que adquiriu a sua produtora Rovio Entertainment para melhorar a sua presença no mercado mobile.

Dos jogos de telemóvel aos filmes no cinema, os pássaros zangados e os porcos verdes inundaram as nossas vidas há uns anos e por lá ficaram por algum tempo, com várias sequelas. De facto, Angry Birds foi um sucesso gigante mas o mesmo não se pode dizer de vários outros títulos que a Rovio tentou lançar antes, durante e depois.

Por outro lado, a Rovio tentou várias vezes mudar a fórmula e até as plataformas de Angry Birds sem grande sucesso, confirmando assim que o seu sucesso foi mais uma questão de oportunidade que outra coisa. Contudo, parece que a SEGA vê as coisas de outra perspectiva. A empresa nipónica adquiriu a produtora por 9,25€ por acção e 1,48€ por opção, totalizando cerca de 706 milhões de Euros.

No passado, vimos como outras grandes editoras e produtoras adquiriram empresas de experiência mobile para lá expandirem a sua área de negócio. Foi o caso da EA que adquiriu a Glu ou a Take Two que adquiriu a Zynga, sem esquecer a Activision que tem lucrado tanto com a famosa King.

A Rovio está a ser alvo de várias ofertas nos últimos meses, talvez porque não esteja a passar por um bom momento. A última oferta tinha sido também de 800 milhões de dólares de um investidor Israelita, mas caiu por terra. Pelos vistos, os milhões da SEGA falaram mais alto.

Comentários

Comentários