Se um não basta, venham dois: Project Cars 2 a caminho!

4801860_orig

Se os resultados não foram muito positivos para a produtora Slightly Mad StudiosProject Cars terá mesmo uma sequela, já anunciada e confirmada. Resta saber se os erros do primeiro jogo serão corrigidos e se se justifica um segundo título.

Foi um jogo que antecipámos bastante e que, infelizmente, não viveu à altura das nossas expectativas. Nem dois meses depois do seu lançamento, a SMS está agora a anunciar que iniciou a produção de um segundo jogo. Esta postura talvez não seja a mais correcta se, entretanto, o jogo que já lançaram precisa de ser aperfeiçoado e ainda estão para ser corrigidos erros e implementados melhoramentos, além de conteúdos programados para adicionar no projecto On Demand.

O próximo Project Cars 2 será também suportado por “Crowdfunding”, ou seja, por angariação de fundos no portal WMD, tal como o primeiro jogo. Se pensarmos que o jogo foi adiado diversas vezes para depois ser lançado um jogo que até nem resultou muito bem, este novo projecto, parece prematuro. Pode acontecer que o projecto obtenha mesmo o apoio desejado, mas também pode acontecer que a prudência trave os que ajudaram no primeiro jogo e não aprovaram o seu investimento.

Eis o que a Slightly Mad Studios promete com Project Cars 2:

  • A maior colecção de pistas de sempre – 50 localizações únicas e mais de 200 pistas incluindo terra batida, gravilha e neve. Todas com ciclo de dia e meteorologia dinâmica.
  • A maior variedade de disciplinas motorizadas –  Com 8 disciplinas que agora incluem Rallycross, Hillclimbs e Touge. Mais de 200 veículos em mais de 40 classes diferentes que incluem inéditos como Concepts e carros de corrida banidos.
  • Carreira Co-Op –  Joguem como o companheiro de equipa condutor, Spotter, Driver Swap ou Co-Piloto.
  • Ligação online – Socializar e competir no modo Online Track Days, com jogadores de todo o mundo tiram o lugar à inteligência artificial nas corridas a solo com actualizações na rede em volta.
  • Corridas Profissionais e-Sports – Matchmaking baseado na perícia e no comportamento criam corridas online, transmissões ao vivo e funcionalidade de espectador.
  • A vossa base de testes – Uma pista de testes pessoal e personalizável para calibrar os veículos e testá-los. Convidem outros para mostrar a vossa paixão pelas corridas e aprendam a competição e a engenharia com a Project CARS Academy.

Como podemos ver nesta lista, o próximo jogo promete ser maior e com mais conteúdo. Aqui e ali empresta algumas funcionalidades já vistas noutros jogos como Forza Motorsport ou Gran Turismo. Esperamos para ver se este novo projecto, tão em cima do anterior, verá a luz do dia. Temos esperança que sim, uma vez que esta equipa é a mesma por detrás de NFS Shift e o próprio Project Cars até possui bastante potencial. Pena é que dois meses depois ainda se façam curvas em frente ou a IA nos continue a empurrar contra os rails.

 

Comentários

Comentários