A SAS e a FBI-SWAT no foco de Rainbow Six: Siege

tom_clancy_s_rainbow_six_siege_wallpaper_by_neonkiler99-d7lvand

Enquanto o jogo não chega, nem a Beta pública arranca, ficamos com mais um trailer de apresentação de Rainbow Six: Siege. Desta feita o foco vai para duas das entidades em jogo, uma tropa de elite do exército do Reino Unido inspirada na famosa SAS e a unidade táctica da agência federal de investigação norte-americana, FBI.

A SAS (Special Air Service), vulgarmente chamada de “The Regiment”, é considerada a melhor unidade táctica militar do mundo. Famosos pelas suas operações de resgate e contra-terrorismo, têm sido solicitados para as acções mais delicadas ao serviço do governo Britânico. Em Rainbow Six: Siege, a unidade é chamada de “The British Unit”, talvez por falta de autorização para usar a sigla real. Eis o seu vídeo de apresentação e descrição breve das suas tácticas. Especializa-se no uso de armas químicas e explosivos.

A unidade táctica de armas especiais da agência federal de investigação dos EUA (Federal Bureau of Investigation – Special Weapons And Tactics ou FBI-SWAT) é um destacamento policial (quase para-militar dado o armamento que usam) especializado em resgate de reféns, detenções de alto-risco, contra-terrorismo e assalto a barricadas. Em Rainbow Six: Siege a unidade inspirada na FBI-SWAT é a equipa dos gadgets e do assalto rápido com armas compactas.

Estas são apenas duas das equipas presentes no jogo. O conceito da equipa Rainbow Six, idealizada pelo falecido Tom Clancy é de uma tropa de elite internacional composta por elementos de várias forças multi-nacionais numa só equipa de intervenção rápida. Por isso, esperem mais equipas destacadas.

Rainbow Six: Siege chega-nos pela mão da Ubisoft na data de 13 de Outubro deste ano. O novo jogo será lançado na Playstation 4, Xbox One e PC. Recordamos que já jogámos a Alpha fechada e estamos a antecipar a Beta pública, a decorrer mais para o final deste ano.

Comentários

Comentários