São precisas 500 horas para completar Dying Light 2?

dying-light-2-8k-nm-1920×1080-920×518

Recentemente, uma simples mensagem da Techland na rede social Twitter lançou os fãs de Dying Light 2: Stay Human em alvoroço. Comentários choveram, ainda mais artigos sensacionalistas mas, afinal, tudo não passou de um mal entendido.

É sempre subjectivo quanto tempo achamos que um jogo deve demorar até ser terminado. Alguns títulos possuem campanhas propositadamente longas, especialmente com campanhas a solo. Outros convidam a explorar os mapas ou a escolher alternativas na história, o que expande as horas de jogabilidade.

Um bom exemplo disto, são os jogos da série Assassin’s Creed que podem demorar umas dezenas horas a completar o enredo principal ou várias centenas a explorar todas as porções de mapa, opções de histórias e segredos. Tudo depende da forma como o jogador decide abordar o jogo: com pressa para chegar ao fim do enredo ou com calma para explorar toda a oferta.

Ora, quando a Techland veio a público (acima) dizer que o seu jogo demoraria 500 horas a completar tudo, pareceu um comentário inócuo. Afinal, parece claro. Demoraria este tempo a “completar tudo” no jogo, conforme o Tweet diz. Só que, nos dias que correm, parece que todas as comunicações precisam de uma explicação adicional para quem faz leituras mais, digamos, “literais”. Afinal, são mesmo precisas 500 horas para terminar o jogo?

Conforme já devem ter concluído, o que a produção quis dizer é que se quiserem fazer todas as missões ou tarefas, procurar itens, explorar cada porção do mapa, ver todas as opções de diálogo, ver os finais diferentes, etc, então sim precisarão de 500 horas para ver e fazer tudo o que o jogo oferece. Mas, se a vossa intenção é apenas passar a história principal, então não é preciso tanto tempo.

Segundo o esclarecimento, devidamente publicado com uma infografia para garantir que não há lapsos nem “interpretações”, para passar a história principal só precisarão de cerca de 20 horas. Para passar a história principal e todas as missões secundárias, a Techland estima precisarem cerca de 80 horas. As 500 horas são só para os mais dedicados que não querem perder nada do que o jogo oferece.

Em média, diz a produtora e editora, um jogador médio precisará de uma média de 100 horas para jogar a oferta principal e ainda explorar com calma. Bem aceitável para um jogo de campanha a solo.

Dying Light 2: Stay Human está “Gold” e será lançado a 4 de Fevereiro de 2022 na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Vejam se possuem os requisitos do jogo para o vosso PC.

Comentários

Comentários