S.T.A.L.K.E.R. 2 novamente adiado para 2023

18

Em Janeiro, quando havia normalidade no mundo, S.T.A.L.K.E.R. 2 – Heart of Chornobyl tinha sido adiado para o final do ano. Com tudo o que passou nos últimos meses, era esperado um novo adiamento.

Se não viveram numa caverna desde o início do ano, sabem que a Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de Fevereiro, tornando todos os projectos de jogos no país irrelevantes, quando o que era necessário era sobreviver a uma guerra sangrenta e que ninguém pediu.

Na altura, a produção sediada em Kiev parou os trabalhos e os elementos começaram a tentar sair do país. Eventualmente, a produtora GSC Game World foi movida para a República Checa e recentemente até soubemos que a produção tinha recomeçado. Só que, com tantos revéses, ninguém já acreditava num lançamento do jogo em 2022.

Embora a equipa não tenha anunciado nada oficialmente, no final do Xbox & Bethesda Game Showcase de ontem, uma pequena referência ao jogo surgiu durante a curta palestra de Phil Spencer. “Pisquem o olho” e quase não o veem mas lá está indicado que o jogo está previsto para 2023, para estrear no Xbox Game Pass.

Era bem possível que a GSC quisesse anunciar o adiamento por si, mas a Microsoft Xbox ter-se-á antecipado. Considerando que este e outros jogos não apareceram durante o evento propriamente dito, é quase uma nota de rodapé e poderá ter passado ao lado de muitos.

Inicialmente previsto para 28 de Abril, S.T.A.L.K.E.R. 2 – Heart of Chornobyl teve data prevista par 8 de Dezembro deste ano. Está agora previsto para a primeira metade de 2023. Será um exclusivo temporário para Xbox Series X|S e PC, sendo também lançado no Xbox Game Pass no mesmo dia.