S.T.A.L.K.E.R. 2 está novamente em produção

22

Tem sido uma autêntica saga para a GSC Games World conseguir trazer a sequela do seu shooter de sobrevivência. Contudo, anunciou recentemente que S.T.A.L.K.E.R. 2 – Heart of Chornobyl está novamente em produção.

Enquanto a vida prosseguia como costume, víamos coisas tão interessantes como a dentição das personagens do jogo ou como a produção queria apostar em NFTs e depois recuou. Quase prevendo o futuro, o jogo chegou mesmo a ser adiado para o final do ano pouco antes do impensável.

É que, depois, a Rússia invadiu a Ucrânia e a produção de Kiev teve de trocar os escritórios e os computadores por bunkers e rações. A dada altura, ficámos a saber que pelo menos uma parte da equipa tinha sido movida para a República Checa e estava a preparar o retomar dos trabalhos. Não sem antes a Federação Russa lançar uma singela farpa à produção.

Finalmente, a GSC está em condições de anunciar que a produção de S.T.A.L.K.E.R. 2 está novamente em andamento. A informação foi passada no servidor oficial de Discord do jogo, com um dos gestores da comunidade local a anunciar que o trabalho “está em progresso”. De notar que este servidor esteve interrompido de actividade nas últimas semanas e só há dias voltou ao normal.

Como devem calcular, ainda não há qualquer previsão para o lançamento de S.T.A.L.K.E.R. 2 – Heart of Chornobyl. Com todos estes atrasos é bem possível que o jogo já não chegue neste ano. Mas, nunca se sabe se não há agora ainda mais motivação para trazer o jogo à sua audiência.