Rumor: Youtube prepara-se para comprar Twitch por mil milhões

twitch

O Variety indica que o Youtube (Google), está pronto para finalizar um negócio para adquirir o Twitch, o seu serviço rival de streaming por mil milhões de dólares.

Twitch é especialista em streamings de jogos e é actualmente uma subsidiária do Justin.tv. Actualmente, prepara-se para celebrar o seu terceiro aniversário no dia 6 de Junho, e é responsável por 1% do tráfego dos Estados Unidos. Algo a que nenhum dos outros serviços consegue fazer frente, existindo mais de 45 milhões de utilizadores todos os meses. Um sucesso económico, o Twitch possui uma panóplia de investidores como Bessemer Venture Partners, Alsop Louie Partners, WestSummit Capital, Thrive Capital, Draper Associates e ainda a produtora Take-Two Interactive Software.
Se o negócio for para a frente, será a maior aquisição que o Google fez até à data e também a maior intrusão na indústria dos videojogos.

A preocupação aqui é se o Google irá colocar as mesmas políticas que o Youtube, algo que pode ter um efeito adverso nos streamers que não possuem os direitos para transmitir alguns jogos, arriscando-se a serem banidos. O negócio pode ser um excelente movimento para a malta do Twitch mas pode não beneficiar os utilizadores. Só o tempo dirá e nós estaremos cá para vos dizer se a compra é finalizada.

Fonte: Variety

Comentários

Comentários