Roubo de informação expõe dados privados da Capcom e dos clientes

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Foi a própria Capcom que revelou que foi alvo de um “ataque de ransomware personalizado”, resultando em dados privados da empresa, assim como os nomes, moradas, números de telefone, emails e outros dados de mais 350000 pessoas.

Ao que parece, felizmente, dados de facturação ou cartões de crédito, não foram revelados. Ainda assim, os dados privados de clientes que contactaram os serviços da Capcom no Japão e EUA estarão nas mãos de hackers. Também dados de accionistas e staff terão sido incluídos no mesmo roubo. Segundo a empresa, todos os afectados estarão a ser contactados, de modo a denunciar a exposição e “explicar os antecedentes e a actual situação”.

E não foram só dados de clientes que foram roubados. A informação financeira, documentos de desenvolvimento e informação sobre parceiros também foi exposta. A tal ponto, que alguns dados de lançamento de jogos ainda em produção e outras informações de projectos chegaram a vários fóruns e sites. Esta é uma informação que preferimos não revelar, até porque a Capcom deverá alterar datas e projectos em consequência.

Se por ventura estão na dúvida se foram afectados, embora não haja informação de dados de clientes Europeus roubados neste incidente, podem contactar a Capcom através do seguinte email:

Capcom Europe Customer Support
feedback@capcom.com

Se quiserem também podem consultar a explicação da Capcom na íntegra, incluindo a lista completa de dados roubados ou expostos, através do comunicado oficial.