Rocket League recebe hoje jogabilidade entre plataformas

20150211_rocketleague_08

Foi uma promessa recente da Microsoft que em breve alguns jogos da Xbox One poderiam ter disponibilidade de jogar online com outras plataformas. Para já, Rocket League recebe compatibilidade para jogar sessões multi-jogador entre Xbox One e PC.

A partir de hoje, a produtora Psyonix já permite que os jogadores de Xbox One e PC partilhem sessões em conjunto no seu jogo Rocket League. Tanto as sessões públicas como privadas já irão fazer matchmaking de forma universal. Esta é uma capacidade opcional que podemos desligar, mas que abre todo um novo leque de jogadores no online deste jogo de condução/desporto.

A ideia de misturar a jogabilidade entre plataformas foi abordada há uns meses pela Microsoft ao disponibilizar aos produtores o suporte para “cross-network play” para que jogadores que usem a XBO ou Win10 via Xbox Live possam jogar com jogadores inseridos noutras redes, “incluindo outras consolas e redes do PC”.

Na altura, com Rocket League a ser indicado como o primeiro a receber esta novidade, a empresa também mostrou-se disponível para “abrir convite a outras redes de participarem”. Logicamente que todos pensavam na PlayStation 4 como a lógica plataforma em falta, onde o jogo, aliás sempre teve muito sucesso.

Infelizmente, poucos dias depois, a PlayStation respondeu a esta apelo com uma resposta “politicamente correcta”, mas que, pelos vistos, não será ainda com este Rocket League que será possível jogar entre Xbox One, PC e PS4.

Durante o dia de hoje, haverá uma actualização de título para as versões Xbox One e PC do jogo, que instalará a opção no menu. Caso desejem jogar apenas na plataforma, por exemplo por causa de possível Lag, poderão simplesmente desligar a opção.

Comentários

Comentários