Rift grátis a partir de 12 de Junho

1373

A partir do dia 12 de Junho, os jogadores vão conseguir jogar todo o conteúdo de Rift, assim como a sua expansão Storm Legion. Tudo isto sem qualquer tipo de custos inerentes.

A Trion parece finalmente ceder ao modelo free-to-play. Modelo esse que está a revolucionar o mundo dos MMO’s. Actualmente, Rift tem a opção Rift Lite que permite que os jogadores testem os primeiros 20 níveis do jogo. Situação que vai mudar a partir do início de Junho, sendo desbloqueado todo o conteúdo do jogo (incluindo dungeons e raids) sem custos adicionais.

Contudo, a Trion deixa ainda aberta a hipótese de os jogadores manterem a sua subscrição, atribuindo-lhes o estatuto de “Patron”, e oferecendo-lhes bónus em relação aos jogadores free-to-play: mais 15% de lucro; mais 10% de velocidade com montada; e outros bónus e summons diários.

A Trion vai ainda adicionar mais itens à Loja in-game mas afirma que Rift não se vai tornar um jogo em que pagas para vencer (traduzido literalmente da expressão inglesa pay-to-win). Os melhores itens terão sempre de ser ganhos dentro do jogo e não com pagamentos em dinheiro.

Mais informações no site oficial aqui.