Revelado novo MMO da Sony Online Entertainment

h1z1-game

Na madrugada de hoje ocorreu o súbito revelar do mais recente projecto da Sony Online Entertainment. A respectiva transmissão ficou ao cargo do grupo 1337 Lounge Live, no Twitch TV, e podia ser acedida através do link que se encontra no Site Oficial. Em breve o vídeo ficará também disponível no Canal de Youtube onde poderão ver tudo na íntegra.

Tem como nome H1Z1. Alguns de vocês já devem estar a associar o nome ao vírus H1N1. A letra Z no entanto, parece significar Zombie, uma vez que a temática deste título será precisamente essa, um mundo pós-apocalíptico assolado por, já adivinharam, Zombies.

Mas não foi só isso que ficámos a saber. Nesta apresentação foi revelado que H1Z1 será na realidade um novo MMO onde a sobrevivência fala mais alto. MMO esse que à partida será Free-To-Play. No que diz respeito a componentes sociais podem contar com um sistema de grupo (ou party se preferirem), Proximity Voice-Chat e Voice-Chat entre grupos individuais, entre outras.

Os jogadores terão a liberdade de construir fortes, os quais terão de proteger. Quando digo proteger não falo de Zombies. O que os produtores querem e esperam que aconteça são autênticas batalhas campais entre comunidades, ao estilo do que podemos ver em The Walking Dead. Uma forte componente que poderá ser explorada pelos jogadores será o uso do fogo. Com ele podemos queimar os fortes dos nossos inimigos, acender tochas em noites escuras (sob nossa conta e risco, claro) ou simplesmente queimar tudo o que nos aparecer à frente incluíndo o cenário, que segundo consta é bastante susceptível de ser queimado. Fica a sugestão. A sobrevivência, como disse, fala mais alto, e apesar de existirem veículos estes terão de ser bem sobrevisionados uma vez que podemos vir, por exemplo, a procurar po baterias para que os possamos utilizar.

Ficámos também a saber que haverá um sistema de Craft, no qual poderemos por exemplo criar munições. Estas serão escassas e o facto de as podermos criar parece interessante. Não haverá sistema de level-up e não existirão habilidades.

Finalmente abordaram-se as Specs necessárias para correr H1Z1 em boas condições. A única resposta foi que “Se conseguirem correr bem o jogo Planet Side 2, não terão problemas em correr H1Z1.”

Foi também falado que H1Z1 ficará disponível para ser testado por todos os jogadores dentro 4 a 6 semanas. Nós no WASD vamos seguir à risca todos os acontecimentos sobre este título e, claro, vamos actualizando as nossas informações para que vocês as possam acompanhar devidamente.

https://www.youtube.com/watch?v=lneZYriSbG4&feature=youtu.be

Comentários

Comentários