Revelado evento escondido em Metal Gear Solid V The Phantom Pain

headermgsV

Se ainda estão a jogar Metal Gear Solid V The Phantom Pain talvez esta notícia vos interesse. Durante algum tempo houve especulação sobre um evento que seria difícil de desbloquear no jogo. Essa teoria não só foi confirmada como a própria Konami revelou como a activar.

Se bem se recordam, demos uma óptima avaliação ao jogo quando o recebemos. Infelizmente, os problemas que assolaram a produção com o afastamento do mentor Hideo Kojima deram-nos um jogo inacabado. Mesmo assim, durante o período de exploração deste título, surgiram rumores de um mega evento global que exigiria a participação da comunidade em bloco.

Porque nunca foi realmente activado, o evento caiu no esquecimento. Agora, a editora Konami revela como activar o evento, talvez porque já poucos falam do jogo em si e Metal Gear Online ficou aquém das espectactivas.

O evento é uma cutscene especial escondida que mostra “um desarmamento nuclear a nível mundial”, que é activado quando criamos as condições específicas e regressamos à Mother Base. O evento escondido foi descoberto por curiosos que vasculharam os ficheiros do jogo. Só que não sabiam como o activar. E eis que a Konami se prontificou a explicar, talvez por estar farta de esperar pelos cada vez menos jogadores.

Para activar o evento é preciso, então, o seguinte:

  1. Completem a missão 31.
  2. Não podem ter em stock ou projectar qualquer arma nuclear. Se tiverem, desmantelem a bomba ou cancelem o projecto.
  3. No servidor regional da vossa plataforma (PS4, PS3, XBO, X360 ou PC) terão de ser cumpridas determinadas condições.
  4. Não poderão haver quaisquer bombas nucleares activas ou em projecto na vossa região.

A Konami informa que o 3º ponto foi já cumprido (seja ele qual for) em todas as plataformas, faltando apenas o quarto ponto. Portanto, está na altura de todas as bombas nucleares ainda activas nas diversas regiões serem desmanteladas para despoletar o evento. E a comunidade já está a fazer a vontade aos produtores, conforme indica o Twitter oficial do jogo:

Se quiserem ajudar a comunidade, só terão de entrar no jogo e desactivar todas as bombas que tenham em stock ou em projecto. Não foi mencionado se os jogadores que já não jogam o jogo (mas possuem bombas activas) entram para a estatística. Se assim for, algumas bombas jamais serão desmanteladas e o evento pode nunca ser activado.

Comentários

Comentários