Resumo do Capcom Spotlight

capcomspotlight

Ontem teve lugar mais uma transmissão em directo dedicada a todas as novidades da Capcom. Este mais recente Capcom Spotlight trouxe várias novidades e algumas agradáveis surpresas.

A comemorar em 2023 uns invejáveis 40 anos, a Capcom decidiu celebrar essa efeméride com fãs criando um parque temático digital, a Capcom Town. Neste espaço digital, poderemos visitar cada etapa da vida de produtora e editora Nipónica, com secções dedicadas aos maiores feitos, aos jogos e outras curiosidades do percurso da empresa. Este espaço estreará a 12 de Junho deste ano e o seu endereço será posteriormente partilhado.

A principal surpresa do programa é que já temos hoje mesmo uma demonstração para o próximo remake de Resident Evil 4. Trata-se da Resident Evil 4 Chainsaw Demo e leva os jogadores a acompanhar Leon nos seus primeiros passos numa misteriosa vila. A demo está disponível para PS4, PS5, XSeries X|S e PC (via Steam). O jogo final chega a 24 de Março nas mesmas plataformas e há também três novos trailers:

Nesta transmissão também ficámos a saber que a Capcom planeia lançar Exoprimal a 14 de Julho nas consolas PlayStation, Xbox e PC, estreando também no Xbox Game Pass. Este título de acção online terá uma fase pública de testes Beta na próxima semana, a partir de dia 17 de Março.

Da mesma equipa de Ace Attorney, Ghost Trick: Phantom Detective é uma remasterização do título original para a velhinha Nintendo DS. Agora com melhor grafismo e interface, também ficámos a saber quando será lançado, 30 de Junho na PS4, Xbox One, Switch e PC.

A espera está quase a terminar para Monster Hunter Rise: Sunbreak. A promissora expansão para o jogo chega no próximo mês e terá uma nova localização, novas missões, novos monstros, novas técnicas e mais. Precisam de mais? Ou basta só dizer que este DLC vai chegar no dia 28 de Abril às plataformas originais?

Claro que não podia faltar o incontornável Street Fighter 6. O próximo título de combate da Capcom vai estrear comentários em tempo real dos combates, contando com oito comentadores vindos das mais diversas fontes, inclusive actores conhecidos (no Japão). Estes comentários estarão traduzidos com legendas em 13 idiomas. O jogo estreia a 2 de Junho para a PS4, PS5, XSeriesX|S e PC (via Steam).

Os fãs já estavam entusiasmados com Mega Man Battle Network Legacy Collection mas este programa trouxe ainda mais motivos para regozijo. O bundle incluirá 499 cartas de jogo, anteriormente apenas disponíveis em formato físico no Japão e há várias outras adições que tornarão esta na edição definitiva dos 10 jogos clássicos. Chegará a 14 de Abril à PS4, Switch e PC (via Steam).

Comentários

Comentários