Resumo da conferência da Nintendo – E3 2012

NintendoAllAccess

A conferência da Nintendo na E3 deixou-nos a desejar por mais. Entre as novidades anunciadas para a Wii U e algumas para a 3DS, ficamos bastante bem impressionados com o apresentado, mas ao mesmo tempo achamos que a Wii U ainda precisa de mais conteúdos, especialmente first party.

Continua a ler para saberes como foi a conferência da Nintendo.

O início da conferência foi marcado, como já tem sido hábito, por uma entrada teatral de Shigeru Myiamoto, desta vez acompanhado por Pikmins. 10 anos depois do lançamento do Pikmin 2 para a Gamecube, eis que temos o Pikmin 3 para a Wii U. O trailer mostra-nos um pouco como será o gameplay, tirando partido do gamepad da Wii U, e um novo tipo de pikmin – o pikmin de pedra. Vê o trailer do Pikmin 3 abaixo!

Após a apresentação do Pikmin 3, foi a vez do presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, falar um pouco do que será a Wii U e que serviços terá. Não aprofundou muito o assunto, mas afirmou que serviços como o Netflix, Hulu, Youtube e Amazon Video serão disponibilizados na nova consola.

Focando-se ainda na Wii U, Reggie Fils-Aime clarificou finalmente os rumores sobre quantos gamepads a Wii U irá suportar. Contrariando os rumores que diziam que apenas suportaria um gamepad, a nova consola irá suportar dois gamepads em simultâneo, facto que foi muito aplaudido pelo público presente (e por nós também!).

Ainda sobre o gamepad, ficámos a saber mais sobre as suas especificações técnicas através da apresentação do vídeo que deixamos também aqui para veres.

Após esta pequena apresentação da Wii U, o presidente da Nintendo America, falou sobre a grande aposta da Nintendo na componente social que irá conectar os seus jogadores nas diferentes plataformas da Nintendo – o Miiverse. Já tínhamos ouvido falar do Miiverse na pré-conferância do passado domingo e iremos ter mais novidades no decorrer da E3.

De seguida veio um dos momentos altos da conferência, com a apresentação do New Super Mario Bros. U. Aqui fica o trailer onde podemos ver o Mario com um novo fato.

Passando aos jogos thrid party para a Wii U, começou com a Warner Bros com a apresentação do Batman Arkham City Armored Edition onde o gamepad assume o papel de batconsole. Aqui fica o trailer onde podes ver como o jogo irá tirar partido do gamepad.

A Warner Bros apresentou também o Scribblenauts Unlimited.

Voltando aos jogos first party para a Wii U, foi a vez da Nintendo falar do Wii Fit U, claramente um jogo em que a Nintendo está a apostar e onde vemos uma nova forma de jorgar Wii Fit utilizando a balance board, o novo gamepad e o Fitmeter.  Foi também anunciado o Sing, um jogo musical estilo karaoke. Finalmente, foi também apresentado o LEGO City, que já tinha sido anunciado na E3 do ano passado, onde está bem patente o bom humor, característico dos jogos LEGO, mas que acaba por não causar um impacto significativo, pois não apresenta nada de inovador. Deixamos-te aqui o trailer do LEGO City.

De seguida foi a vez da Ubisoft apresentar os seus jogos para a nova consola. Claramente existe uma grande aposta da Ubisoft na Nintendo, tendo apresentado jogos como o Just Dance 4, Rayman Legends e ZombiU. Este último destaca-se claramente dos restantes, mostrando um gameplay divertido e um aspecto muito bom. Aqui fica o trailer.

A Nintendo terminou a conferência anunciando o Nintendo Land, que não é nada mais nada menos que um jogo que contém um total de 12 mini-jogos, de franchises conhecidas como Donkey Kong ou Animal Crossing, e que permite explorar as diferentes formas de gameplay que a nova consola permite.

Tivemos também algumas novidades para a 3DS como o New Super Mario Bros. 2 e o Paper Mario. Iremos falar mais detalhadamente da 3DS após a conferência agendada para a próxima quinta-feira.

Comentários

Comentários