Resumo conferência Microsoft – E3 2012

XboxMicrosoftE32012

Conferência da Microsoft arrancou com um fantástico live action video de Halo 4 e quando reparámos estavam a jogar ali mesmo com uns gráficos impressionantes. Foi mostrado uma boa parte do jogo o que mais evoluiu foi sem dúvida os gráficos, mas foi possível ver também os novos inimigos,  novas armas e ainda a visão térmica do fato de Master Chief. Halo 4, está agendado para o início de Novembro de 2012. 

De seguida foi a vez de Sam Fisher mostrar os seus novos dotes no mais ambicioso Splinter Cell até agora, intitulado Blacklist e equipado com novo fato hi-tech, Sam Fisher mostrou as suas novas habilidades como escalar paredes tal e qual como o seu primo Ezio Auditore. Matou ao estilo de Conviction e ainda mostrou como funcionam os comandos de voz, usando o Kinect. Sensacional!
Splinter Cell: Blacklist está agendado para 2013.

Kinect não podia ficar de lado, a Microsoft está bastante empenhada em trazer cada vez mais funcionalidades para o seu acessório favortio. Desta vez exemplificou como navegar e seleccionar filmes apenas com a voz.
Para um melhor reconhecimento de voz, foram adicionados novos idiomas como mexicano, mas parece que o nosso idioma ainda vai ter de esperar mais um pouco.

Aproveitando o entusiasmo anterior, a Microsoft apresentou o SmartGlass uma funcionalidade que interligará em qualquer dispositivo Microsoft (Windows Phone 7, Xbox 360 e Windows 8) e adicionará um segundo ecrã para jogos, filmes e navegação na internet. Um serviço bastante semelhante ao que a Nintendo tem preparado para a Wii U que extende a jogabilidade dos nossos jogos aos tablets e aos telemóveis compatíveis.
É possível por exemplo assistir a um vídeo pelo nosso tablet e ao chegar a casa continuar a ver, no ponto em que ficámos, na nossa Xbox.
Android e iOS também receberá uma versão SmartGlass.

Mas os novos serviços não se ficam por aqui, a Microsoft anunciou um género de iTunes a que chamaram de Microsoft Music. Sairá em 2013 para a Xbox 360, Windows 8, tablets e telemóveis. Junta-se assim ao serviço semelhante de filmes, Netflix, que tem agora mais 35 novos parceiros, desde Nickelodeon até ao Machinima.

Os criadores de South Park, Trey Parker e Matt Stone deixaram o público entusiasmado ao anunciar um RPG intitulado South Park: The Stick of Truth.
Poderás juntar-te às famosas personagens da série em Março de 2013 na tua PlayStation, Xbox 360 ou PC.

Apesar da Capcom anunciar que Resident Evil 6 iria voltar às suas raizes, nós ficamos um pouco chateados ao ver o trailer. Não porque seja mau, longe disso, mas porque estávamos à espera que realmente voltasse aos jogos antigos ao invés de ser um jogo maioritariamente de acção.

Lara Croft chegou e arrasou. O fantástico gameplay do novo Tomb Raider deixou todos boquiabertos… Mas verdade seja dita, o que outrora foi a inspiração da Naughty Dog é agora inpirada pelos jogos do Nathan Drake.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Axa3GR6L00Y

Durante a conferência foram revelados vários teasers de jogos que vão surgir no Xbox Live, à excepção de Gears of War:

Ascend: New Gods
Um RPG de terceira pessoa com uma jogabilidade muito semelhante a God of War.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BgBr6iYgWTw

LocoCycle
Sabemos que é um jogo de motas, mas que tipo não sabemos. Será um Road Rash, um G-Force? O tempo dirá!
https://www.youtube.com/watch?v=lRc41CulQoQ

Matter
Mais um jogo que não fazemos ideia do que vai ser. Têm alguma ideia? Deixem nos comentários.
https://www.youtube.com/watch?v=de-yvyQjlJk

Gears of War: Judgment
O que já estamos habituados a ver, mas que adoramos rever. Explosões, Locust, Sangue e muita acção no novo Gears of War.
https://www.youtube.com/watch?v=1kcfPhzrrpo

Antes de terminar, o cantor Usher subiu ao palco com o seu novo single e com a coreografia que vai estar no próximo Dance Central.

Para finalizar foi demonstrado grande parte do novo Call of Duty que continua com os DLCs a chegar primeiro à consola da Microsoft. Grande parte do jogo é já o que estamos habituados a ver com a diferença que Black Ops 2 passa-se no futuro.

 

Podem ler o resumo das restantes conferências seguindo os links: SonyUbisoftElectronic Arts.

Comentários

Comentários