Resultado de “What would Molydeux?” ultrapassa os 250 jogos

WhatWouldMolydeux

No passado Domingo chegou ao fim a primeira Game Jam de “What would Molydeux?” um evento que decorreu durante 48 horas seguidas em várias partes do planeta, com Portugal incluído.

O conceito foi simples, juntar o maior número de pessoas possível, formar equipas para de seguida se basearem numa das ideias excêntricas da conta de Twitter criada e baseada no famoso criador de jogos, Peter Molyneux.

No final desta Game Jam (nome dado a este tipo de evento) ficaram disponíveis exactamente 298 jogos variando bastante em estilo, gráficos e conceitos. Cada um baseado no tweets loucos de “Molydeux“.

Portugal conseguiu criar 4 jogos que poderão fazer download já a seguir e experimentar vocês mesmos…

Pigeux

Baseado no Tweet:

“You are a Pigeon who must go around the city trying to persuade business men not to jump off buildings by retrieving items from their home.”

 

Em Pigeux, o jogador controla um pombo em terceira pessoa num ambiente totalmente em 3D, sobre as nuvens. Voa perto de cada homem de negócios para ouvir as suas lamentações para encontrar a janela correspondente antes que se atirem do arranha céus. Tudo isto com tempo limitado…

 

Equipa responsável:
João Miguel Rodrigues; André Sanchez Silva; Frederico Lira Pereira; Leandro Reis; Mário Campos; António Silva;

DOWNLOAD

Rainbowolf

Baseado no Tweet:

“What if you lived in a world where all guns are required to be plugged into wall sockets? Now THAT would be a tactical shooter wouldn’t it?”

 

Um lobo precisa de ligar a sua boombox a cada tomada para rebentar a ameaça alienígena com grande música.

 

 

Equipa responsável:
Ruben Neves; Rui Neves; TimYu Tsang Arie

DOWNLOAD 

Uncare Bear

Baseado no Tweet:

“You are a bear but for some reason your oxygen comes from hugging people. Problem is that hugging people breaks their bones.”

 

Um jogo arcade simples, onde é necessário sobreviver o maior tempo possível. Tal como diz o tweet, Por alguma razão o urso necessita de abraçar pessoas para ter oxigénio, mas durante o processo quebra os ossos às pessoas.

 


Equipa responsável:
Leandro Reis, Cátia Rodrigues

DOWNLOAD

Blindness

Baseado no Tweet:

“I also love the idea of playing a character who is PRETENDING to be blind, so you have to keep bumping into things to not arouse suspicion”

“Numa sociedade opressora controlada por uma corporação malévola, o jogador é obrigado a fingir-se cego para fugir dos agentes controladores. Ver o caminho significa alertar os inimigos para o facto de que não somos cegos, como poderemos escapar? Esta é a premissa de Blindness, um top-down com uma mecânica de alerta invertida, em que o jogador é detectado se vir os inimigos e não o contrário. Uma ideia estranha de Molydeux só poderia fazer surgir um jogo original e super empolgante.” Descrição de André Silva.

Equipa responsável: 

António Silva; Bernardo Rosa; Bruno Santos; José Teixeira

DOWNLOAD

 

E para finalizar nada melhor do que ver como correu o evento através dos olhos de um participante. André Silva, do site Rubber Chicken Games, esteve presente e descreve com grande pormenor todo o decorrer do evento, neste artigo.
Os restantes jogos podem ser descarregados aqui e fiquem atentos porque eventos deste género começam a surgir cada vez mais.

Comentários

Comentários