Restauro de DLC de Knights of the Old Republic 2 cancelado

kotor2

Nos últimos tempos, só temos más notícias para os fãs de KotOR. Depois da Aspyr Media ver o seu remake do primeiro jogo pendurado, agora cancelou o DLC previsto para o segundo na Nintendo Switch.

Se não conhecem a história, aqui fica um breve resumo. Depois do sucesso do primeiro Star Wars – Knights of the Old Republic, coube à Obsidian Entertainment conceber o segundo jogo. Ora, na altura ainda era a Electronic Arts a publicá-lo e, convenhamos, que sempre foi conhecida pelos seus “deadlines” rígidos. O jogo foi mesmo lançado na data prevista, mas a produção viu-se obrigada a cortar muito conteúdo, nomeadamente um nível inteiro, várias missões de treino e uma boa parte do último acto.

Quando a Aspyr relançou Star Wars: Knights of the Old Republic 2 para o hardware moderno, além de ter restaurado imenso conteúdo do jogo original, abriu as portas a modders que rapidamente recuperaram todo esse material removido ou omitido. Hoje em dia, é imprescindível jogar KotOR 2 com o mod de restauro da comunidade.

Para a Nintendo Switch, porém, não há acesso a modding. Por isso, quando a versão para esta consola foi lançada há cerca de um ano, a Aspyr prometeu também lançar esse tal conteúdo omitido através de uma expansão. Foi exactamente esse DLC que foi agora cancelado, depois de subtilmente removido das promoções sem qualquer aviso prévio. Entretanto, a Aspyr lá confirmou o que todos já sabiam e ainda oferece a possibilidade obter uma chave para um outro jogo de Star Wars para todos os lesados pela falta do tal DLC.

Star Wars – Knights of the Old Republic 2: The Sith Lords não é tão popular como o primeiro jogo concebido pela Bioware. Contudo, os dois jogos são marcos do género RPG e possuem uma legião dedicada de fãs e modders que se mantém apaixonados pelas suas histórias e personagens.

Infelizmente, a Aspyr parece passar um péssimo momento. Tudo leva a crer que todo o clamor que lhes foi dado anteriormente, pelo seu óptimo trabalho de compatibilidade com as reedições destes e de outros jogos, não lhe estará a dar mais créditos. Vejamos o que ainda poderá produzir.

Comentários

Comentários