Resident Evil 4 é um sucesso de vendas

ResidentEvil4 (4)

Tal como se esperava, com tanto clamor da crítica e boa recepção dos fãs, o remake de Resident Evil 4 vendeu muito bem no lançamento. A Capcom anunciou as impressionantes vendas dos primeiros dias.

Na nossa análise, dissemos como Resident Evil 4 “é um ponto de viragem para o título original. Melhora-o tecnicamente, lima várias arestas e dá-lhe um novo visual. Mas, mantem o essencial intacto”. Tornou-se, assim “um dos melhores thrillers de terror de sempre”. E estes resultados de vendas confirmam a nossa opinião.

Segundo a produtora e editora, Resident Evil 4 vendeu “mais de três milhões de unidades apenas nos primeiros dois dias” pós-lançamento. Para isso, ainda segundo a empresa, contribuiram as “elevadas pontuações em análises online” mas também a boa apreciação e atenção ganhas pela demonstração do jogo, disponibilizada antes do lançamento.

Além disto, foi registado que este remake é o mais concorrido da franquia Resident Evil, pelo menos PC onde bateu os recordes dos anteriores títulos, inclusive dos mais recentes sétimo e oitavo capítulos, atingindo um pico de mais de 168 mil jogadores simultâneos, entrando no top 100 do Steam.

Comentários

Comentários